Pesquisa personalizada
COMPRE AGORA EM ATÉ 3 VEZES SEM JUROS NO BOLETO OU NO CARTÃO
TORTA DE NEEM NA AGRICULTURA



Depois da extração do óleo do miolo das sementes, o material restante é a “TORTA DE NEEM". Este material tem sido usado por séculos por toda a Índia como um adubo para o solo.

Experiências tem ensinado aos fazendeiros naquele país que adubando o solo de um jardim com a "TORTA DE NEEM", são produzidas plantas maiores e mais saudáveis, com poucos problemas de pragas incluindo os NEMATÓIDES.

Vários estudos foram realizados para descobrir porque plantas crescem melhor em solos adubados com a "TORTA DE NEEM".

Os estudos descobriram que a torta era mais rica em nutrientes vegetais do que o esterco eliminava "NEMATÓDES", aumentava a população de minhocas, ajuda a manter o nitrogênio no solo disponível para as plantas, e oferece proteção significativa às plantas contra os insetos. Esta combinação de efeitos oferece uma condição praticamente ideal de crescimento sem o uso de produtos químicos.

Na presença de NEMATÓIDES, as plantas ficam com uma aparência doentia, param de crescer e podem eventualmente vir a morrer, apesar de estarem recebendo nutrientes adequados, água e cuidados. Por outro lado, ao promover o aumento na população de minhocas a "TORTA DE NEEM" ajuda a manter o solo solto de tal forma que a água e os nutrientes possam ser absorvidos pelas raízes com mais facilidade.

As minhocas também enriquecem o solo ao criarem prontamente nutrientes absorvíveis, já que se alimentam de vegetais em decomposição.

A "TORTA DE NEEMtambém reduz o índice de nitrificação do solo ao eliminar as bactérias nitrificantes tais como "nitrosomonas" e as nitrobacteriáceas. Isto reduz a necessidade da aplicação de nutrientes externos. Alguns estudos mostraram que misturando-se a "TORTA DE NEEM"com aplicações de esterco regularmente pode praticamente dobrar a produção da colheita em comparação com o uso apenas do esterco.
  • COMPOSIÇÃO:

    Nitrogênio.............. 6,40%
    Fósforo................... 1,50%
    Potássio ..................3,20%
    Cálcio .....................2,70%
    Magnésio ................4,40%
    Complementares: Enxofre, Cobre, Manganês, Zinco e Cobalto.

RECOMENDAÇÃO DE USO:

MUDAS: 1 quilo por metro cúbico de substrato.

CAMPO: 40 gramas por metro quadrado plantado.

ÁRVORES FRUTÍFERAS: 40 gramas por cova misturado ao adubo.


F O R T A L E Z A A G R O P E C U Á R I A



Marcos Castilho
Responsável Técnico
(17) 99175 7629 Claro
(17) 99738 5502 Vivo
Skype: marcosjc1964

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

É importante, quando uma pessoa está em uma dieta, que a pessoa possa comer alimentos ricos. Porque se uma pessoa não come coisas ricas, parece estar sofrendo em vez de fazer uma dieta. Há alguns restaurantes em itaim bibi que vendem tortas de baixas calorias, eu sempre compro lá. Eles são deliciosas.